sábado, 30 de abril de 2011

A HISTÓRIA DA MINHA ESCOLA - 2ª PARTE

A HISTÓRIA DA MINHA ESCOLA – 2ª PARTE

Em 2002, de acordo com a portaria 125/2002, a escola Príncipe da Paz torna-se a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rainha da Paz, funcionando com o ensino fundamental de 1ª a 4ª séries. Em 2004, foi implantado o ensino médio supletivo (1ª e 2 ª etapas). A partir de 2006, foi implantado gradativamente o ensino fundamental de 5ª a 8ª séries.e, em 2008 foi implantado o ensino médio regular (1ª, 2ª, 3ª séries).A cada ano, a a partir de 2006, perdia-se uma série de 1ª a 4ª e ganhava-se uma de 5ª a 8ª. Foi necessário, pois não havia escolas de 5ª a  8ª séries no bairro. Os pais, a comunidade e os funcionários compreenderam a necessidade e aceitaram a mudança, pois sabiam da dificuldade de um filho estudar em uma escola fora do bairro.
Hoje, a Escola Rainha da Paz funciona de 5ª série do fundamental ao 3º ano do ensino médio, numa casa que pertence a Sra. Isane Monteiro e alugado para a SEDUC. A escola é pequena possuindo apenas:
* 07 salas de aulas                     * 01 diretoria
* 01 secretaria                           * 01 sala dos professores com banheiro       
* 01 cozinha                              * 01 dispensa para alimentos
* 02 banheiros para alunos, 01 para meninos e 01 para meninas
* 02 espaços pequenos para guardar o material do Mais Educação
* 01 arquivo para guardar documentos
* 01 espaço aberto que serve de área de laser e atividades pedagógicas e culturais.
Este ano de 2011 formou-se um 1º ano de manhã e um a tarde, aos poucos os jovens tomam conhecimento do que a escola oferece e a procuram para se matricular seja no ensino fundamental, manhã e tarde como no ensino médio a noite. Os adultos também procuram a escola para se matricularem no ensino supletivo médio 1ª e 2ª etapas. Mesmo sendo uma escola pequena e sem muito espaço, todo ano realizam-se atividades culturais, como o Aniversário da escola, a Festa da Páscoa, a Festa das Mães, a festa Junina, o dia do Estudante, a Semana do Folclore, os Jogos Internos, a Feira do Conhecimento e a Confraternização de Fim de Ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário